Violão Clássico com Nova Arquitetura
×
Violão Clássico com Nova Arquitetura
Violão Clássico com Nova Arquitetura
R$ 4.000,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Especificações técnicas:

TAMPO EM ABETO ITALIANO.
FUNDO, LATERAIS, CAVALETE, MACHETARIA, ACABAMENTOS DE TARRACHAS, MÃO EM JACARANDÁ VIOLETA.
BRAÇO EM CEDRO ROSA.

ESTE VIOLÃO É UM INSTRUMENTO COM ALGUMAS ALTERAÇÕES QUE TROUXERAM UMA MUDANÇA DRÁSTICA, DIFERENCIANDO-O DOS INSTRUMENTOS JÁ PRODUZIDOS NO MERCADO.

O ESTUDO E EXPERIMENTOS DE ANOS NOS LEVARAM AO INSTRUMENTO QUE ESTAMOS DISPONIBILIZANDO NO MERCADO.

AS PROPRIEDADES DO MESMO CONSISTE EM UM CORPO DE VIOLÃO CLÁSSICO, EM FORMA, MAS TRAZ NA SUA ESTRUTURA E ARQUITETURA DIFERENCIAIS QUE PROPORCIONAM UM MELHORAMENTO CONSIDERÁVEL NA POTÊNCIA SONORA E NO TIMBRE DE SOM QUE O TORNAM UM INSTRUMENTO NOVO E DIFERENTE DOS OUTROS VIOLÕES.

COMO PODE SER VISTO NAS FOTOS, O CAVALETE NÃO É COLADO AO TAMPO; ELE APENAS APÓIA E O QUE O SUSTENTA PRESO AO TAMPO É A PRESSÃO DAS CORDAS. AS CORDAS SÃO PRESAS AO UM CORDAL DE MADEIRA, CUJA BASE ESTÁ PRESO À CAIXA ACÚSTICA, EXATAMENTE SOBRE A ESTRUTURA INTERNA. A ESCALA SE SOLTA DO TAMPO EXATAMENTE ONDE TERMINA A ESTRUTURA INTERNA. DESTA FORMA, O TAMPO DO INSTRUMENTO FICA TOTALMENTE SOLTO DA ESTRUTURA EXTERNA QUE SÃO O CAVALETE E A ESCALA, PERMITINDO UMA MAIOR ÁREA DE VIBRAÇÃO, GANHANDO POTÊNCIA.

A ESTRUTURA DO TAMPO NÃO TRAZ O FAMOSO LEQUE HARMÔNICO, MAS DE OUTRA FORMA UTILIZAMOS UM SISTEMA DE TRELIÇAS COLADO AO TAMPO QUE PERMITE UMA MELHOR CAPACIDADE DE VIBRAÇÃO E ALÉM, NÃO PERMITE QUE O TAMPO CRIE ONDULAÇÕES, COMO ACONTECE COM O LEQUE E NÃO DEFORME COM TANTA FACILIDADE.

A CAPTAÇÃO DO INSTRUMENTO DE CAIXA ACÚSTICA ACONTECE NO CAVALETE OU PONTE, QUE É ONDE É FEITA A TRANSFERÊNCIA DAS VIBRAÇÕES DAS CORDAS PARA A CAIXA ACÚSTICA. NOS OUTROS VIOLÕES, O CAVALETE ESTÁ PRESO AO TAMPO E AS CORDAS SÃO PRESAS AO CAVALETE EXERCENDO UMA FORÇA DE TRAÇÃO PARALELA AO TAMPO, O QUE OCASIONA UMA TENSÃO HORIZONTAL DIFICULTANDO A VIBRAÇÃO DO MESMO. NO CASO DESTE INSTRUMENTO AS CORDAS APENAS APÓIAM NO CAVALETE DE FORMA PERPENDICULAR O QUE TORNA O SISTEMA DE CAPTAÇÃO TOTALMENTE DIFERENCIADO DO DEMAIS.

O RESULTADO DESSE CONJUNTO DE MODIFICAÇÕES PROPORCIONOU, EM INSTRUMENTOS CONSTRUÍDOS E TESTADOS, O AUMENTO DE APROXIMADAMENTE 70% DE POTÊNCIA E TIMBRE DIFERENCIADO, EXATAMENTE POR CONSEQÜÊNCIA DO SISTEMA DE CAPTAÇÃO SER DIFERENCIADO.

O NOME ADVÉM DO FATO DE ESSE INSTRUMENTO TER O SISTEMA DE CAPTAÇÃO EXTERNAMENTE PARECIDO COM O DO VIOLONCELO, VALENDO ACRESCENTAR QUE ESTE INSTRUMENTO NÃO TEM ALMA COMO ACONTECE NOS INSTRUMENTOS DE CÂMARA COMO O VIOLINO, CELO E BAIXO ACÚSTICO.